wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u685143797/domains/virgulamarketing.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u685143797/domains/virgulamarketing.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114Imagine 120 milhões de brasileiros conectados à internet. Isso representa aproximadamente 65% da população com idade superior a 10 anos. Mas você sabia que, além de estar cada dia mais conectado, o brasileiro também tem se distanciado das lojas físicas? Com a possibilidade de adquirir produtos de forma rápida e confortável, mais da metade dos consumidores mencionados passaram a comprar online.
Esses dados deixam claro que possuir uma presença no ambiente digital se tornou estratégia fundamental para uma empresa contemporânea. Mas convenhamos que a sua presença online pode fazer muito mais do que apenas aumentar as vendas. É preciso entender como a sua frequência nas redes sociais é também uma forma de construir relacionamento com os clientes. Ou seja, a gestão de imagem da sua marca também passa por esse canal.
Você já sabe que a presença do consumidor no ambiente digital é expressiva. Também é fato conhecido que em muitos casos a visita às lojas físicas tem diminuído. Portanto, o que concluímos é que há um grande público que busca por produtos e serviços na rede. Essa constatação é o primeiro passo para entender a importância do Marketing Digital.
Mas antes de continuar vamos voltar um pouco para entender como funciona a comunicação entre organizações e clientes. Em uma campanha de marketing tradicional você buscaria atingir o maior público possível, seja em anúncios para jornais com grande tiragem ou até mesmo nos intervalos comerciais da TV.
O problema é que nem sempre esse investimento ia se converter em vendas ou fidelização para a sua marca. Além disso, o consumidor moderno está cada vez menos tolerante às propagandas que considera invasivas. Um reflexo é que muitos consumidores preferem encontrar por si mesmo as empresas. E é para tanto que você precisa estar presente e bem posicionado no ambiente digital.
Entretanto é fundamental ir além de um bom SEO para ser encontrado nas buscas do Google. Pois é aqui que você estabelecerá uma relação com os seus potenciais clientes. Trata-se do momento em que a sua empresa mostra que pode ser relevante para além daquilo que oferece comercialmente.
Você vai gerar engajamento, e ao contrário do marketing tradicional, vai falar diretamente para quem tem interesse na sua marca. E afinal, como podem ser implantadas essas estratégias digitais?
O marketing digital não descreve apenas uma prática de presença na rede, mas uma série de estratégias e métricas. Entre as principais práticas estão o Marketing de Conteúdo, o uso de SEO, Links patrocinados, e-mail Marketing e landing pages. E ainda há mais exemplos que poderiam ser mencionados, como as redes sociais, que devem agir de forma complementar à sua estratégia de comunicação.
Logo para começar, a sua empresa precisa de páginas próprias na internet. Uma vez que você desperte a atenção dos seus potenciais clientes, é hora de conduzi-los pelos estágios do funil de vendas. E não pense que a compra encerra as suas estratégias, pois há ainda que se manter o cliente conquistado.
Ganhar visibilidade é importante, mas fidelizar é um diferencial. Em apenas alguns meses essas estratégias dão um retorno que os meios tradicionais já não são capazes de oferecer. E essa é uma das principais razões para o Marketing Digital ter se tornado tão importante nos dias atuais.
Entre em contato
Quer saber como a Agência Vírgula pode ajudar nas suas estratégias de Marketing?
Envie uma mensagem através do formulário em nossa página ou entre em contato por telefone e WhatsApp. Descubra como uma vírgula pode fazer a diferença na comunicação da sua empresa.