Site responsivo: 4 motivos para você investir nessa ferramenta

Google Ads: Aprenda a conquistar mais cliente com os Links patrocinados
6 de agosto de 2018
A importância das redes sociais como ferramenta de comunicação
27 de agosto de 2018

4 motivos para você investir em um site responsivo para a sua empresa

O site de sua empresa é responsivo? Ainda não? Pois cuide agora mesmo de adequá-lo, pois o seu negócio pode estar deixando de aumentar a receita e a sua visibilidade e autoridade no mundo digital. Duvida disso? Então fique conosco e veja, a seguir, 4 motivos pelos quais você deve fazer isso hoje mesmo. Acompanhe!

1 – Mudança de comportamento do consumidor

Diferentemente das gerações antigas, a Y, que se refere aos que nasceram a partir dos anos 2000, já cresceu praticamente imersa em um ambiente marcado pela profusão das tecnologias de comunicação e informação, assim como também pelas redes sociais de interação, como Facebook, Instagram, Google , e tantas outras.

Isso impactou no modo de vida das pessoas, fazendo com que o uso de dispositivos móveis se tornasse indispensável para a socialização, assim como também para a procura e aquisição de produtos e serviços.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% da população brasileira conta com pelo menos um celular em suas residências e utiliza esse dispositivo como principal meio de acesso à internet e para realizar pesquisas, compras e interagir com amigos, parentes e marcas.

2 – Crescimento das vendas no mercado móvel

Segundo uma pesquisa realizada pelo E-bit e divulgada em 2018, mais de 50 milhões de pessoas realizaram ao menos uma compra no mercado eletrônico, dados que revelam um aumento de cerca de 15% em relação ao ano de 2017. O estudo também apontou que 27,3% das compras foram feitas a partir de dispositivos móveis. Isto significa que o mercado mobile está em franca expansão e a empresa que não adaptar o seu site, o fazendo funcionar adequadamente em tais dispositivos, poderá ficar para trás.

3 – Relacionamento com o consumidor

Se colocarmos em questão a quantidade de horas que o consumidor passa conectado à internet, veremos que esse ambiente pode ser uma excelente oportunidade para a empresa pensar em estratégias de relacionamento com os seus públicos de interesse.

De acordo com a última Pesquisa Brasileira de Mídia, realizada em 2016, a internet se apresentou como um dos meios de comunicação mais utilizados, acessados por 93% dos entrevistados. O celular foi apontado como a ferramenta mais utilizada para o acesso nos 7 dias da semana. Logo, estar presente adequadamente nas plataformas móveis significa maior contato com as expectativas dos consumidores.

4 – Google mobile-first index

Se ainda não sabia, o Google anunciou, em 2016, o mobile-first index, que pode ser definido como um novo sistema de indexação totalmente voltado para a versão mobile de seu site. Na prática, o que acontece? Então, se o seu site não for adaptado, isto é, responsivo, poderá ser afetado, não aparecendo nas pesquisas realizadas pelos dispositivos móveis.

Diante de tudo que já dissemos, certamente ele poderá ser prejudicado. Portanto, se deseja fazer a sua empresa crescer, busque adaptá-lo hoje mesmo, pois ser responsivo é uma exigência solicitada pelo Google para que os seus bots consigam identificar e ranquear o site.

E então, conseguiu perceber a importância de ter um site responsivo para fazer a sua empresa crescer no mercado digital? Por que não entra em contato conosco para, juntos, pensarmos em uma solução para o seu? Teremos o maior prazer em contribuir para o desenvolvimento de seu negócio!