O marketing digital cresceu muito, pois tornou-se essencial ter a marca reconhecida na internet, onde as pessoas realmente irão procurar e pesquisas pelas melhores soluções para os seus problemas.
As estratégias de construção de autoridade na internet são complexas, e, sozinhas, apresentam bons resultados, no entanto, os serviços de anúncios como o Google Adwords continuam sendo a melhor maneira de conquistar um espaço nas ferramentas de busca, ampliando as chances de ser encontrado pelo seu público-alvo. Confira agora 3 estratégias para alavancar a sua campanha no Google Adwords.
Para que qualquer campanha tenha sucesso no marketing em geral, é necessário que se conheça o público detalhadamente, assumindo que você já pesquisou e conhece tudo sobre os clientes em potencial, é hora de segmentá-los.
A segmentação pode ser feita com inúmeros critérios, cada um com o seu propósito. Vamos entender rapidamente o que isso significa.
Você configura a sua campanha de acordo com a localização da pessoa que está pesquisando. Em um exemplo prático, você entende porque é vantajoso.
Imagine que você é dono de uma sorveteria no centro da cidade. Não há porque gastar com o Adwords para que pessoas em outro estado encontrem a sua sorveteria, claro que isso seria algo bom, mas pode ser atingido de outras maneiras que não desperdicem os seus recursos financeiros.
Definindo quais resultados irão aparecer para cada sexo e cada faixa etária, é uma maneira de direcionar as suas campanhas para o público-alvo de maneira mais efetiva.
Essa segmentação geralmente é negligenciada, mas pode ser útil para direcionar os seus leitores para os conteúdos que mais se adequam ao tipo de dispositivo que está sendo usado, de maneira que toda a experiência de navegação é otimizada.
Há outros meios de segmentação, e todos eles podem ser úteis para impulsionar a sua campanha e trazer um grande ROI (retorno de investimento) para a sua empresa. Essa é uma das maneiras mais eficientes de otimização.
As palavras-chave são os termos que relacionam o problema que o consumidor está passando, e a solução que a empresa oferece. Por exemplo, “terno esportivo comprar”, o cliente está procurando um elemento de vestuário, então digita esse termo no campo de buscas, e os resultados serão empresas, tecelagens e alfaiatarias que oferecem terno esportivo para a venda.
O Google Adwords oferece milhares de palavras-chave para a sua campanha, mas isso não significa que você deve usar todo esse arsenal. Às vezes um conteúdo sucinto e útil, é muito melhor que um longo texto com todas as palavras-chave que você tem disponível. É necessário agregar valor ao usuário, e não apenas arrastá-lo para a sua página.
Configure também as palavras negativas, ou aquelas que você não deseja ser encontrado caso sejam pesquisadas. Isso pode parecer estranho, não querer ser encontrado, mas faz todo o sentido. O Google Adwords é pago por clique, então se uma pessoa clica no seu link, mas não tem intenção de fechar negócios, você está apenas perdendo dinheiro.
Ter o seu espaço garantido na página de resultados não significa sucesso. Muitas empresas investem no Google Adwords, e o mais comum é que os usuários passem por cima desta seção. Crie anúncios que realmente chamem a atenção, que conte em poucas palavras o máximo de informações possível.
Supondo agora que o consumidor já viu o seu anúncio e decidiu clicar, o que ele irá encontrar quando chegar na página? Você também deve se preocupar com isso.
Uma boa landing page, ou página de chegada, é aquela destinada 100% à conversão de consumidores em clientes para o seu negócio. Nela você deve ter um conteúdo de valor, que irá convencer o indivíduo a escolher o seu negócio e não a concorrência.
A Vírgula é uma agência de marketing digital especializada em estratégias para o Google Adwords e outras maneiras de conquistar o maior tráfego na internet. Deixe uma mensagem no nosso whatsapp ou pelo formulário de contato.